iPhone 12 fora do Top 10 do DxOMark mas com bons resultados

iPhone 12 fora do Top 10 do DxOMark mas com bons resultados

27 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O pessoal do DxOMark já havia testado o iPhone 12 Pro Max (aqui) ao qual havia concedido a classificação de 130 pontos, mas também o modelo logo abaixo, o iPhone 12 Pro (aqui) que havia obtido a classificação de 128 pontos por causa de sensores um pouco piores.

Agora, o pessoal do DxOMark lançou o teste dos fotossensores do iPhone 12, o modelo logo acima do iPhone 12 mini com o qual partilha os mesmos sensores e o mesmo chip, então esperamos o resultado obtido com o iPhone 12 seja mais ou menos igual ao do iPhone 12 mini.

A pontuação do smartphone é dividida em três categorias. O smartphone obteve assim uma classificação de 132 em fotografia, 42 em zoom e 112 em vídeo…. e no total conta com 122 pontos, os mesmos obtido pelo Honor V30, um equipamento que já está no mercado há 1 ano.  Em detalhes, o DxOMark saúda o domínio da exposição, cores, foco automático e texturas.

iPhone 12 DxOMark

iPhone 12 obtém 122 pontos no teste do DxOMark

Além disso, a visualização da imagem antes de ser tirada oferece uma imagem bastante precisa do resultado – especialmente efeitos computacionais como Bokeh. Que com uma classificação de 55 está longe de ser a melhor do mercado.

Mas deve-se notar que este modelo não incorpora um sensor LiDAR para corrigir os erros na detecção da profundidade de campo. Em vídeo o smartphone é mais equilibrado. Com boas pontuações no lado da exposição, cores, foco automático, controle de ruído, mas também estabilização.

“O iPhone 12 oferece bom desempenho fotográfico e recursos de vídeo impressionantes, especialmente para aqueles que podem aproveitar ao máximo o processamento Dolby Vision HDR do smartphone. Em termos de desempenho de imagem pura, no entanto, existem alguns concorrentes que oferecem qualidade semelhante ou melhor, às vezes a preços mais baixos ” , conclui DxOMArk.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.