iPhone 11 vai ser o ultimo smartphone da Apple com ecrã LCD

iPhone 11 vai ser o ultimo smartphone da Apple com ecrã LCD

14 Julho, 2019 0 Por Sandro Sotto

O renomado analista da TF International, Ming-Chi Kuo, afirmou que a Apple lançará um iPhone sem entalhes em 2020. Este dispositivo não apresentará a configuração proprietária de reconhecimento facial True Depth da empresa. Em vez disso, o gadget terá um sensor de câmara frontal colocado sob o ecrã.

Mais recentemente surgiram novas informações que supostamente detalham os planos do iPhone para os anos de 2019, 2020 e 2021.

A última verdadeira inovação no iPhone veio com o iPhone X. A Apple tornou-se na primeira fabricante de smartphones a introduzir o reconhecimento facial 3D num smartphone. O Face ID tornou-se o padrão-em biometria facial, pois a Apple precisava de garantir que a tecnologia fosse segura o suficiente para ser usada com o serviço de pagamento móvel da Apple, a Apple Pay.

No entanto, a necessidade de espremer uma infinidade de sensores e manter a tendência livre de lunetas do mundo dos smartphones, exigiu que a Apple criasse uma zona especifica para alojar isso tudo. Isso resultou num entalhe na frente do iPhone - uma característica que atraiu tanto desenvolvedores quanto utilizadores. Agora, seguindo o rumor de Kuo, temos outro que esclarece os planos futuros da Apple para o iPhone. Se odeia o entalhe no iPhone, este rumor vai deixa-lo feliz.

iPhone LCD

Os detalhes chegam da cadeia de suprimentos da Apple, e mostram como o iPhone mudará no futuro. As informações apresentadas afirmam que no próximo ano obteremos um iPhone sem uma configuração de câmara de profundidade real. Esse dispositivo também contará com reconhecimento de impressões digitais no ecrã.

A decisão de remover o Face ID da lista de smartphones apresentará à Apple vários desafios, um dos quais será encontrar uma alternativa igualmente segura para o Apple Pay.

Também são apresentados detalhes sobre as alterações no ecrã do iPhone. Os smartphones deste ano utilizarão painéis Chip-on-Glass e Chip-on-Flex. Um ecrã COG reduz significativamente a espessura do painel, pois o driver LCD é soldado diretamente na placa de vidro do ecrã. A Apple migrará dos displays COG para os painéis Chip-on-Flex e Chip-on-Plastic para a linha iPhone 2020, já que a empresa elimina o LCD dos smartphones. O COF será então completamente substituído pelo Chip-on-Plastic em 2021 quando o iPhone mudar totalmente para o reconhecimento de impressões digitais virtuais.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.