iPhone 11, SE e XR também começarão a ser vendidos sem carregador

iPhone 11, SE e XR também começarão a ser vendidos sem carregador

16 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Na passada terça-feira a Apple anunciou o seus novos smartphones, os novos iPhone 12, e algo em comum nos 4 modelos é que eles serão vendidos sem qualquer fone de ouvido ou carregador. Os utilizadores que quiserem esses acessórios, terão de os adquirir à parte.  A Apple invocou razões ambientais para esse decisão, com o intuito de reduzir o lixo electrónico a longo prazo, e como tem que começar por algum lado, começou por tomar essa decisão.

No entanto, esses não são os únicos equipamentos da empresa a abdicar dos dois acessórios, já que segundo está a ser avançado pelo pessoal do GSMARENA, o iPhone 11, o iPhone SE e o iPhone XR também começarão a ser vendidos sem os mesmos. Os únicos locais onde os dispositivos continuarão a ser vendidos com os acessórios, é em França, já que uma lei local obriga a que os mesmos sejam disponibilizados, para evitar radiação.

Segundo está a ser revelado, pessoas próximas ao assunto disseram anteriormente que retirar o carregador, e os EarPods, do iPhone era um método que a Apple usaria para lidar com o aumento de preço causado pela adição do 5G. Então, teoricamente, a Apple queria manter o preço do iPhone 12 num nível mais baixo, removendo alguns acessórios enviados com o dispositivo, em vez de exigir que os clientes os comprassem separadamente e, assim, pagassem a mais pelo pacote completo. No entanto, a Apple diz que está a fazer isso para proteger o planeta.

iPhone 11, o iPhone SE e o iPhone XR também vão ser vendidos sem carregador

“Os clientes já possuem mais de 700 milhões de fones de ouvido Lightning. E muitos clientes mudaram para uma experiência sem fio com air pods, Beats ou outros fones de ouvido sem fio ”, disseram executivos da Apple durante o evento de lançamento do iPhone 12.

E também existem mais de 2 biliões de adaptadores de energia Apple no mundo, sem contar os biliões de adaptadores de terceiros. Portanto, estamos a remover esses itens da caixa do iPhone, o que reduz as emissões de carbono e evita a mineração e o uso de materiais preciosos. Remover esses itens também significa uma caixa menor e mais leve do iPhone. Podemos colocar até 70% mais produtos num palete de transporte, reduzindo as emissões de carbono na nossa cadeia de logística global. ”

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.