Novo iPhone 11 chegou mesmo com carregamento sem fio reverso, mas...

Novo iPhone 11 chegou mesmo com carregamento sem fio reverso, mas...

13 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A nova série de smartphones da Apple, os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max já são uma realidade, e aquando do seu lançamento, muitas pessoas se perguntaram o que havia acontecido com uma das novidades que era esperada e dada como certa em praticamente todos os rumores: o suporte para carregamento sem fio reverso.

A empresa da maça não fez qualquer comentário sobre o mesmo durante o seu Keynote, e na documentação disponibilizada também não há vestígios dessa função, no entanto, informações disponibilizadas parecem reavivar as esperanças da sua presença.

Sonny Dickson, um velho conhecido do mundo dos leaks, utilizou a sua conta na rede social Twitter para afirmar que várias fontes confiáveis confirmaram a presença do circuito reverso no carregamento sem fio em todos os iPhone 11, mas que essa função somente esta desactivada por software.

Portanto, parece que a decisão de remover esse recurso foi tomada no último instante, provavelmente após o início da produção do equipamento. Neste ponto, resta verificar se os problemas que levaram ao cancelamento do carregamento reversa são exclusivamente baseados em software; Nesse caso, poderíamos sugerir a reactivação do circuito numa futura actualização do iOS.

Nos últimos anos, a Apple demonstrou vários problemas com a gestão de carregamento sem fio. Muitos de vós devem lembrar-se, por exemplo, que o iPhone 8, 8 Plus e X tiveram problemas nessa quesito, e que o AirPower foi oficialmente cancelada no início do ano.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.