Huawei prepara-se para lançar o MatePad Pro com muitas semelhanças ao iPad Pro

Huawei prepara-se para lançar o MatePad Pro com muitas semelhanças ao iPad Pro

3 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Se há algo onde a Apple não tem uma concorrência digna é no mercado dos Tablets. Existem muitos tablets Android no mercado, mas até hoje, nenhum foi capaz de fazer frente aos dispositivos da Apple. Consciente dessa situação, a Huawei está a trabalhar num novo tablet Android, em que as parecenças com o iPad Pro, podem não ser apenas coincidências.

Huawei MatePad Pro terá muitas semelhanças com o iPad Pro

Basta olhar para as imagens que ilustram este artigo, e que foram disponibilizadas pelo nosso bem conhecido Evan Blass, rapidamente se percebe que ele segue o design do tablet da Apple. Bordas bastante finas, cantos arredondados e uma "caneta" que é instala na parte superior do dispositivo.
Se a isso adicionarmos o teclado destacável, que faz lembrar o teclado Inteligente do iPad, percebemos facilmente onde a Huawei se foi inspirar. No entanto, e felizmente, o MatePad Pro tem alguns argumentos que são dignos de registo, começando com esse pequeno furo no ecrã, que deve alojar a câmara frontal, e isso deve reduzir um pouco mais o tamanho das margens em torno do ecrã.

MatePad Pro

O reconhecimento biométrico deve ser fornecido através de sensor de impressão digital sob o ecrã (ele certamente não está presente na parte traseira do dispositivo). E já que falamos sobre a parte traseira do tablet, as imagens mostram a presença de duas câmaras e um flash, além de um conector especial para o teclado. O MatePad Pro poderá chegar com uma porta USB-C e, talvez, um conector dedicado para o teclado (mas não é seguro).

O rumor também diz que o tablet funcionará com um chip Kirin 990, até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Alem disso, podemos esperar uma grande bateria.
Em relação ao software, resta ver como a Huawei conseguiu implementar o Android. Há priori, o MatePad Pro não deve integrar aplicações, e serviços, da Google, mas as discussões entre os Estados Unidos e a China sobre tensões comerciais, podem relaxar nas próximas semanas, e tudo voltar ao normal.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.