Nova actualização do iOS deixa alguns utilizadores do iPhone sem conseguir usar os dados móvel

Nova actualização do iOS deixa alguns utilizadores do iPhone sem conseguir usar os dados móvel

10 Dezembro, 2018 0 Por Joel Pinto

O iOS 12.1.1 foi lançado pela Apple durante a semana passada para o iPhone. E apesar de ter vindo com algumas novidades no Face Time, também criou um sério problema para alguns utilizadores. Alguns reportes na Forbes dão conta de que, após a actualização, vários utilizadores do iPhone deixaram de conseguir ligar os dados móveis dos seus operadores.

Esse problema de conectividade parece afectar os utilizadores do iPhone em vários países, e o bug pode afectar diferentes unidades de diferentes formas. Por exemplo, alguns dizem que podem ligar-se à rede 4G LTE da sua operadora e conseguem usar o Safari, mas não podem usar os dados em outras aplicações. Um utilizador dá conta de que não pode obter uma ligação LTE para usar o Twitter ou a Amazon, mas pode ligar-se à rede ao usar todos as outras aplicações, como por exemplo a Google e o WhatsApp. Outros relatam que não podem ligar-se à sua operadora e precisam procurar um sinal Wi-Fi para usar o telefone.

Alguns proprietários do iPhone dizem que tentaram corrigir o problema, actualizando as configurações da operadora e realizando um Hard Reset, mas sempre sem sucesso. Pior no meio disto tudo? A Apple já sabia deste problema porque ele já tinha sido relatado pelos testadores na versão beta do iOS 12.1.1.

Se ainda não actualizou o seu iPhone para o iOS 12.1.1, talvez queira aguardar que a Apple lance uma correção para este problema. Enquanto isso, se for afectado por este problema, o melhor é continuar a procurar por sinais de Wi-Fi para ficar online.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.