iOS 16.4? Antes disso teremos o iOS 16.3.1: Saiba porquê

iOS 16.4? Antes disso teremos o iOS 16.3.1: Saiba porquê

3 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Há não muito tempo, a Apple disponibilizou a versão estável do iOS 16.3 para todos aqueles que têm um iPhone compatível. Rapidamente se pensou que a Apple iria começar a trabalhar no iOS 16.4, e isso pode até ser verdade, mas antes do lançamento desse sistema operativo deveremos ter direito ao iOS 16.3.1.

Segundo está a ser revelado, a Apple está a preparar a pequena atualização do iOS 16.3.1 para todos os iPhones suportados. Seria uma atualização destinada a corrigir bugs presentes, melhorar a estabilidade do sistema e introduzir novos patches de segurança.

Sem novidades, porque as novidades chegarão com o iOS 16.4 (previsto para o final de março), uma atualização que deve ser bastante substancial; no papel, as funcionalidades anunciadas pela Apple mas nunca lançadas no seu sistema operativo móvel são muitas mas não é certo que cheguem de facto com a próxima atualização de funcionalidades do iOS 16 (algumas poderão até chegar com o iOS 17 que será apresentado na WWDC 2023).

Entre os recursos mencionados estão Apple Pay Later (financiamento de compras com Apple Pay ), contas de poupança Apple Card para Daily Cash (possivelmente exclusivo para os Estados Unidos), notificações push da web via Safari e muito mais.

Como prova do trabalho contínuo nesta nova atualização provisória, o pessoal do MacRumors traz os logs analíticos do seu próprio site; parece que, esta semana, receberam “visitas” de utilizadores com um iPhone atualizado com o iOS 16.3.1.

Os mesmos logs já haviam sido identificados em andamento para outras atualizações menores, especificamente iOS 16.0.3 e iOS 16.1.1 entre os mais recentes, provando ser um indicador confiável para identificar as próximas versões intermediárias do software da Apple.

iOS 16.3.1 deverá chegar neste mês de fevereiro

Nos logs também foram identificadas passagens de aparelhos com iOS 16.4 e iOS 17, versões dos sistemas operativos ainda relegados a testes internos realizados diretamente pelos funcionários da gigante de Cupertino.

Em conclusão, é possível supor que a atualização do iOS 16.3.1 possa chegar a todos os iPhones compatíveis (a partir do iPhone 8 ) em algum momento ainda durante este mês de fevereiro. A espera pelo iOS 16.4 , porém, continua.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.