iOS 16.1 vai disponibilizar eventos desportivos em tempo real no seu iPhone

iOS 16.1 vai disponibilizar eventos desportivos em tempo real no seu iPhone

17 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O iOS 16.1 promete ser tudo aquilo que deveria ser o iOS 16, já que conta com muitas novidades interessantes. E se tem um iPhone compatível com o iOS 16, e gosta de desporto, vai certamente querer que o iOS 16.1 chegue o mais depressa possível.

Graças ao suporte para Live Activities, o iOS 16.1 mostrará atualizações em tempo real no ecrã de bloqueio, numa espécie de entrega ao domicílio, por exemplo, como está a decorrer um evento desportivo em andamento. Na primeira versão beta do sistema operativo, que foi distribuída nos últimos dias para os programadores, a Apple está a testar a integração do Live Activities com a Apple TV para fornecer ao utilizador atualizações em tempo real sobre o resultado, ou sobre o andamento do evento desportivo.

Já agora, no iOS 16.1 beta, (provavelmente apenas nos EUA) basta abrir o app Apple TV, tocar no botão Seguir, no evento, e o sistema focado em Atividades em Direto fornece ao utilizador todas as atualizações necessárias. Pelas capturas de ecrã fornecidas fica claro que as atualizações sintéticas também serão mostradas acima do horário, e sempre no ecrã de bloqueio. Essa fórmula se referirá aos modelos com entalhe (iPhone 14 e modelo Plus), enquanto no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, os Live Activities também serão integrados, mas neste caso no Dynamic Island.

iOS 16.1

iOS 16.1 continua a surpreender com novos recursos

Atualizações em direto sobre o desporto devem cobrir inicialmente a MLB, a liga profissional de basebol americana, juntamente com a NBA e a Premier League, mas a lista provavelmente crescerá rapidamente para tornar o iOS 16.1 com as suas atividades em direto um equivalente ao que já existe - e por anos - no lado do Android, que se beneficia da gestão de eventos da Google.

A versão estável do iOS 16.1 deverá chegar ainda durante este ano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.