iOS 16 chega com melhorias no Wi-Fi muito esperadas pelos utilizadores do iPhone

iOS 16 chega com melhorias no Wi-Fi muito esperadas pelos utilizadores do iPhone

11 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

O iOS 16, que está actualmente em fase beta, vai corrigir dois dos maiores aborrecimentos com os quais os utilizadores de redes Wi-Fi lidam há anos, o facto de poder ver a password da rede, e excluir redes antigas do seu histórico.

Para quem não sabe, a Apple lançou o iOS 16 durante a sua palestra no WWDC22, que se realizou na passada segunda-feira e, embora os recursos maiores, como um ecrã de bloqueio redesenhada, tenham sido o ponto de destaque desse evento, há muito mais novidades no seu interior. Aqueles que possuem um perfil de desenvolvimento são agora capazes de instalar a primeira versão beta, e aos poucos vamos conhecendo as novidades que a Apple não anunciou e que vão chegar ao iPhone.

Conforme está a ser relatado por diversos utilizadores na rede social Twitter, a Apple agora está a permitir que as pessoas vejam a sua password actual pela primeira vez, tornando mais fácil fornecê-la a outras pessoas quando necessário. A Apple já ofereceu uma forma de partilhar a sua password do Wi-Fi, mas isso requer hardware específico, e software actualizado. Com essa mudança, as pessoas podem partilhar passwords com mais facilidade, com quem precisarem.

A segunda melhoria notável é a capacidade de remover completamente as redes Wi-Fi mais antigas, da aplicação Definições. Actualmente, com o iOS 15, isso não era possível e muitas vezes fazia com que as pessoas tivessem uma longa lista de redes Wi-Fi não utilizadas. Aqueles com Macs poderiam remover as redes de lá e esperar que o iCloud sincronizasse as alterações, mas isso não era o ideal por todos os tipos de razões. Com o iOS 16, nada disso é necessário.

iOS 16 wi-fi

iOS 16 chega com muitas melhorias no Wi-Fi

Em conjunto com o iOS 16, a Apple também anunciou o iPadOS 16, o macOS Ventura, o watchOS 9 e o tvOS 16. Todas as actualizações estão disponíveis para os programadores, enquanto um programa beta público deve começar no próximo mês.

Aqueles que aguardam a versão final, e estável, precisarão de esperar até ao próximo outono para experimentar as novas actualizações.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.