Oficial: iOS 15 não foi tão bem aceite como o iOS 14

Oficial: iOS 15 não foi tão bem aceite como o iOS 14

14 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de uma longa espera, a Apple finalmente actualizou os seus números oficiais sobre a adopção dos seus mais variados sistemas operativos, e a primeira conclusão que podemos tirar, é que o iOS 15, o sistema operativo do iPhone que foi lançado em Setembro passado, não foi tão bem aceite como o iOS 14.

Assim, e segundos os dados revelados pela Apple, no passado dia 11 de Janeiro, o iOS 15 esteva presente em 72% dos iPhones, no entanto, esse numero é referente apenas aos smartphones lançados nos últimos quatro anos. Se tivermos em consideração todos os modelos, esse numero desce para 63%.

Isso significa que os utilizadores não estão a adoptar o novo sistema operativo, como adoptaram na versão 14. Em meados de 2020 já 81% dos iPhone, lançados nos últimos 4 anos, já tinha o iOS 14 instalado. E em termos gerais, ele já estava em 72% de todos os seus dispositivos.

iOS 15

iOS 14 com melhor taxa de adopção do que o iOS 15

No entanto, nunca é demais lembrar que a Apple agora facilita a permanência no iOS 14 sem sacrificar a segurança, mesmo que a fabricante tenha começado a forçar um pouco as coisas com o iOS 15.1.

Do lado dos tablet, o iPadOS 15 está instalado em 57% dos iPads lançados nos últimos quatro anos (49% para todos os iPads). Novamente, é muito menos presente se comparado com a versão 14 em Dezembro de 2020: o iPadOS 14 estava presente em 75% de todos os modelos lançados nos quatro anos anteriores, e em 61% para todos os tablets da empresa.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.