iOS 14 faz utilizadores do iPhone perder funcionalidade do Youtube

iOS 14 faz utilizadores do iPhone perder funcionalidade do Youtube

19 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma das características do mais recente iOS 14 é que a empresa está finalmente a trazer o suporte para o modo picture-in-picture quando se trata de vídeos. As aplicações, é claro, precisam de ser actualizadas para aproveitar o novo recurso. Descobriu-se que o YouTube estava a testar isso na sua aplicação em Agosto, mas eles ainda precisam de actualizar a sua aplicação para o suportar.

Isso significa que, até agora, os utilizadores só podiam usar o recurso através do YouTube.com no Safari nos seus iPhones. Segundo Eric Slivka, da MacRumors, parece que o suporte ao modo picture-in-picture para o YouTube.com foi removido do iPhone. Agora, quando os utilizadores tentam activar esse recurso, ele funciona durante um segundo, e fecha-se.

Não está claro se isso é apenas mais um bug, ou se o YouTube removeu-o, já que antes ele funcionava bem para todos os utilizadores. Estranhamente, esse recurso parece funcionar ainda se assistir a um vídeo do YouTube incorporado num site. Alguns especularam que poderia ser o YouTube a tentar impedir que utilizadores não Premium acedam a esse recurso, e outros afirmam que é só mais um bug do iOS 14.

picture-in-picture do Youtube não funciona em dispositivos com o iOS 14

Dito isso, o picture-in-picture ainda funciona na versão do YouTube para iPad, o que leva a acreditar que é mesmo um bug do iOS, e não um problema do Youtube em si.

Quem terá de resolver essa situação ainda não sabemos, mas quer seja a Apple, ou o próprio Youtube, é bom que se despachem, porque a funcionalidade é realmente útil.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.