iOS 14 vai finalmente permitir algo que os utilizadores à muito aguardam

iOS 14 vai finalmente permitir algo que os utilizadores à muito aguardam

20 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Se há algo que os utilizadores do sistema Android se podem gabar, é que o sistema que usam permite que sejam os utilizadores a escolher a aplicação que pretendem utilizar para realizar uma determinada tarefa, e os mesmos utilizadores poderão colocar a mesma como aplicação padrão, independentemente de quem seja o seu desenvolvedor. Por outro lado, a Apple sempre forçou aqueles que compram algo do seu ecossistema a utilizar as suas próprias aplicações pré-instalados. Por exemplo, embora existam navegadores alternativos no iOS, os links são sempre abertos no Safari por padrão, forçando os utilizadores a abrirem um navegador diferente se preferirem essa experiência. No entanto, isso pode mudar em breve.

iOS 14 poderá permitir que altere as suas aplicações padrão

Citando fontes familiarizadas com o assunto, um novo rumor afirma que a Apple está a pensar em abrir um pouco o seu ecossistema para permitir que os utilizadores escolham aplicações padrão de terceiros para navegar na Web ou gerir as suas contas de e-mail no iOS 14. Isso significa que o utilizador deixaria de ser forçado a entrar no Safari e no Mail, e seria um grande benefício para empresas que oferecem alternativas, como Edge e Outlook, da Microsoft, ou Chrome e Gmail, da Google. Por fim, permitiria aos utilizador migrar para dispositivos baseados no iOS sem serem expulsos do ecossistema a que estão acostumados.

Mas as novidades não ficam por aqui. O rumor diz ainda que a Apple está a trabalhar para permitir que aplicações de música de terceiros, como o Spotify, sejam usados nos altifalantes do HomePod, levantando mais uma restrição de hardware. Além disso, a Siri também pode usar o Spotify como o music player padrão em vez do Apple Music.

iOS 14

Tudo isso está sob consideração, mas nada está definido quando se trata do desenvolvimento do iOS 14. A Apple normalmente apresenta novas versões do seu software na WWDC, que se realiza em Junho, e provavelmente não saberemos se isso é verdade, antes disso. No entanto, não seria completamente surpreendente se a Apple abrisse seu ecossistema. A empresa levou alguns anos para permitir que aplicações de teclado, de terceiros, fossem instaladas no iOS 8, apesar dos telefones Android suportarem isso quase desde o seu nascimento.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.