iOS 13 e iPadOS 13 finalmente permitem a utilização do Magic Mouse

13 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Até agora, as configurações no iOS 13 explicaram claramente que os dispositivos "Magic", da Apple, não eram suportados. No entanto, com a chegada da versão beta 6 do iOS 13 e do iPadOS 13, ficamos a saber que é possível emparelhar o Magic Mouse 2 com um iPhone ou com o iPad.

Isto foi descoberto pelo Youtuber, Average Tech Guy, que verificou que para ligar o Magic Mouse ao seu iPad Pro 2018, quase que bastou pressionar o botão de emparelhamento Bluetooth na parte de trás do Magic Mouse 2, antes de entrar nas configurações do iPadOS: Acessibilidade > Controle de seleção > Botões > Dispositivos Bluetooth.

Após a validação o Mouse aparece e liga-se sem qualquer problema. Atenção, este processo ainda parece errático e pode exigir alguns testes. Além disso, ainda nem tudo parece estar funcional. O utilizador pode clicar em ambas as áreas do mouse, mas os gestos não são (ainda) reconhecidos. Muito mau porque o pergaminho na parte de trás do Magic Mouse teria sido alto interessante e importante de funcionar.

Talvez a versão beta 7 já venha com esse assunto resolvido, já que é uma versão bem mais próxima da versão final, e estável. Em qualquer caso, isso demonstra que a Apple está a trabalhar no assunto. Quem quiser assistir ao vídeo do Youtuber a mostrar a funcionalidade, basta aceder aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.