iOS 13.5: Bug impede que muitas aplicações possam ser iniciadas

iOS 13.5: Bug impede que muitas aplicações possam ser iniciadas

22 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos os sistemas operativos possuem bugs, mas existem bugs, e bugs. O mais recente a ser reportado faz referencia ao novo iOS 13.5, que diversos utilizadores, nas mais variadas redes sociais, reclamam que deixaram de conseguir diversas aplicações, quer no iPhone, como no iPad, após actualizarem os dispositivos para a versão do sistema operativo da Apple.

Ao abrir algumas aplicações, como por exemplo o YouTube, no iOS 13.5, alguns utilizadores recebem a mensagem que podemos ver abaixo:

bug iOS 13.5

Esta aplicação não é mais partilhada consigo. Para usá-la, você deve compra-la na App Store.

iOS 13.5 com bug irritante

Os utilizadores afectados precisam apenas confirmar a mensagem de erro, ou ligar para a aplicação correspondente na App Store. Vários aplicações aleatórias são afectados por este bug, que parecem chamar incorrectamente uma mensagem de erro da versão da família iCloud. Mas felizmente isso não significa que haja algum problema com a sua conta do iCloud. Provavelmente, há alguma confusão nos servidores da Apple que impede o iOS de verificar se já comprou essa aplicação.

Até ao momento a Apple ainda não tinha feito qualquer comentário sobre este bug no iOS 13.5, portanto pode levar algum tempo até que o problema possa ser resolvido. No entanto, os relatos apontam mais para aplicações que precisam de aceder à Internet, já que aplicações offline parece não estarem a ser afectadas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.