iOS 13.3.1 permite desactivar o Ultra Wideband do iPhone 11

iOS 13.3.1 permite desactivar o Ultra Wideband do iPhone 11

19 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple lançou recentemente a segunda versão beta do iOS 13.3.1, que inclui um novo recurso referente ao Ultra Wideband, uma tecnologia que chegou com os iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Os utilizadores agora podem desactivar essa funcionalidade.

Já é possível desactivar o Ultra Wideband

Essa configuração segue após uma mini-controvérsia que surgiu no final do ano passado, quando o pesquisador de segurança Brian Krebs descobriu que o iPhone 11 recolhia, e transmitia, dados de localização dos utilizadores. Ele explicou que todas as configurações de localização do iOS estavam desactivadas, mas o iPhone 11s continuou a partilhar informações com a Apple.

A Apple respondeu a essa história explicando que o Ultra Wideband "está sujeito a requisitos regulatórios internacionais que exigem a sua desactivação em determinados locais" . Portanto, os serviços de localização do iOS são usados "para determinar se o iPhone está nesses locais proibidos para desactivar a Ultra Wideband, e assim cumprir os regulamentos".

Com o iOS 13.3.1, a Apple oferece uma opção para "desligar" completamente o chip U1 usado para o Ultra Wideband e, portanto, a recolha de dados de localização. A Apple avisa no entanto, que a sua desactivação da configuração pode afectar negativamente o desempenho do Bluetooth e do Wi-Fi, além do Ultra Wideband em si.

A configuração está localizada em Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema. Quanto à disponibilidade da versão final do iOS 13.3.1, a Apple não fornece qualquer data de lançamento de momento.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.