iOS 12.1.4 será lançado na próxima semana com a correção da vulnerabilidade do FaceTime

iOS 12.1.4 será lançado na próxima semana com a correção da vulnerabilidade do FaceTime

1 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Durante esta semana, que agora está a chegar ao fim, foi muito atribulada para a Apple, e muito por culpa do Facetime, e para ser mais correto, por causa de uma falha de segurança na aplicação.

Com essa falha era possível que alguém pudesse ouvir o que se passava no telefone do destinatário, ainda antes de ele responder à solicitação do Facetime. Para isso o utilizadores tinha que usar o grupo FaceTime e adicionar-se, novamente, como um chamador do grupo. Por consequência desse problema, a função de chamadas em grupo foi a desativação do lado do servidor do FaceTime, sem necessidade de intervenção por parte do utilizador.
No entanto, quase uma semana já passou e muitos utilizadores aguardam ansiosamente pela reparação do problema por parte da Apple, para conseguirem usar novamente a aplicação. Felizmente essa atualização está a chagar, e chegará sobre a forma de iOS 12.1.4. Aqui fica a declaração da Apple sobre o assunto:

Corrigimos o bug de segurança do grupo FaceTime nos servidores da Apple e lançamos uma atualização de software para reativar o recurso para os utilizadores na próxima semana. Agradecemos à família Thompson por relatar o erro. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes afetados e àqueles que estão preocupados com esse problema de segurança. Agradecemos a paciência de todos ao concluirmos este processo.

Como pode ter percebido, a atualização começará a ser distribuída durante a próxima semana, e deverá ser rápida a sua implementação, como é habito na Apple.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.