Interrupção do Facebook faz Telegram ganhar 70 milhões de utilizador

Interrupção do Facebook faz Telegram ganhar 70 milhões de utilizador

6 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Na passada segunda feira, o Facebook sofreu uma das maiores interrupções da história do grupo. Durante cerca de 6 horas, os utilizadores em todo o mundo, ficaram impossibilitados de utilizar tanto a rede social, como o Messenger, o Instagram e até mesmo o WhatsApp. O resultado? Milhões de utilizadores procuraram outras plataformas, e o grande beneficiado parece ter sido o Telegram.

Quem o afirmou foi Pavel Durov, o fundador do Telegram que afirma que durante a interrupção a sua plataforma acolheu mais de 70 milhões de “refugiados”:

“A taxa de crescimento diário do Telegram excedeu a norma numa ordem de magnitude e recebemos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas num único dia”, disse o fundador, referindo-se à interrupção do WhatsApp e do Facebook. “Estou orgulhoso de como a nossa equipa lidou com esse crescimento sem precedentes, já que o Telegram continuou a funcionar sem problemas para a grande maioria dos nossos utilizadores. Dito isso, alguns utilizadores nas Américas podem ter experimentado velocidades mais lentas do que o normal, já que milhões de utilizadores naquela região correram para se inscrever ao mesmo tempo” , acrescentou.

Telegram

Telegram ganha 70 milhões de utilizadores em 6 horas

Face ao grande número de novos utilizadores, Pavel Durov convida os que já estão há algum tempo a fazerem o que for necessário para levar os novos utilizadores pela mão e apresentar-lhes as várias funcionalidades disponíveis. “Certifique-se de que eles fiquem por perto e vejam por que o Telegram está anos-luz à frente da concorrência”, escreveu ele. Conclui saudando os recém-chegados e dizendo-lhes: “não os decepcionaremos quando os outros o fizerem” .

O Telegram tinha 500 milhões de utilizadores no início do ano, mas de momento não há informações sobre a contagem exacta. A aplicação também ultrapassou a marca de um bilião de downloads no passado mês de Agosto.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.