Microsoft trabalha na integração de inteligência artificial no próximo Windows 12

Microsoft trabalha na integração de inteligência artificial no próximo Windows 12

31 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Nas últimas semanas muito se tem falado do ChatGPT, uma solução desenvolvida pela OpenAI que poderá revolucionar o setor dos motores de pesquisa e no qual a Microsoft também parece ter querido apostar, já que decidiu fazer algum investimento no mesmo de forma a melhorar as versões futuras do Windows.

E os pensamentos obviamente só podem ir para o Windows 12, uma versão na qual, segundo os últimos rumores, uma equipa de programadores do colosso de Redmond já começou a trabalhar.

Parece que a Microsoft decidiu mudar a sua abordagem em relação à inteligência artificial com o Windows 12, tanto que os recursos baseados em IA que deveriam ser introduzidos nesta versão do seu sistema operativo deverão ser diferentes.

De momento, não está claro como a gigante de Redmond pretende utilizar a inteligência artificial no Windows 12, mas é provável que entre os recursos haja conselhos ou alertas baseados na solução OpenAI em algumas aplicações fundamentais, como Mail, Calendário, Relógio e Fotos.

No entanto, a equipa da Microsoft não quer esperar que o Windows 12 dê aos utilizadores um gostinho de recursos baseados em IA e, portanto, alguns novos recursos podem chegar com o Windows 11 já nos próximos meses (entre eles, devem haver melhorias para a câmara e o microfone).

Windows 12 chegará com forte integração de inteligência artificial

Na CES 2023, o CPO da Microsoft, Panos Panay, antecipou o futuro do Windows e da inteligência artificial, declarando que os recursos baseados em IA reinventarão a forma como fazemos tudo e especificando que precisarão de um poder de computação considerável, que as futuras gerações de CPUs AMD poderão garantir.

Segundo os programas da Microsoft, o lançamento de cada nova grande atualização do Windows é esperado a cada três anos e, portanto, se considerarmos que o Windows 11 foi lançado em 2021, o Windows 12 terá que esperar por um lançamento em 2024.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.