Inteligência Artificial cada vez mais presente no sistema operativo Windows

Inteligência Artificial cada vez mais presente no sistema operativo Windows

16 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Em 2021, ao anunciar o Windows 11 a Microsoft afirmou que era o primeiro sistema operativo da próxima geração do Windows. Recentemente, o gigante de Redmond explicou melhor o que quis dizer com isso.

Durante a apresentação da AMD na CES 2023, Panos Panay, vice-presidente executivo e diretor de produtos da empresa, foi convidado a subir ao palco pela CEO da AMD, Lisa Su. A discussão foi principalmente sobre o novo mecanismo alimentado por Inteligência Artificial da AMD dentro dos novos chips da série Ryzen 7000, e como isso vai ajudar a Microsoft a inaugurar a próxima geração do Windows com Inteligência Artificial.

Panay explicou que a IA está a transformar as indústrias, está a melhorar as nossas vidas diárias de várias formas e nem sempre é visível, acrescentando que agora a tecnologia está num ponto de inflexão, pois a computação em nuvem está a ficar mais inteligente, mais pessoal, e capaz de aproveitar o poder da IA.

O porta-voz da Microsoft também falou sobre a próxima geração do Windows, antecipando que fará uso mais massivo de inteligência artificial que reinventará totalmente a forma como o Windows é utilizado graças a grandes modelos generativos.

Microsoft revela que a Inteligência Artificial é cada vez mais importante para o Windows

Como esse tipo de processamento requer muito poder de computação, a próxima geração do Windows terá que confundir as linhas entre a nuvem e o Edge. O Windows 12 pode, portanto, ser profundamente integrado à nuvem no que diz respeito ao processamento de IA, o que também afetaria os requisitos do sistema, embora a maioria dos dispositivos provavelmente esteja equipado com hardware dedicado.

A Inteligência Artificial não é novidade no Windows, mas em breve estará cada vez mais presente, quer seja no Bing que poderá integrar o ChatGPT, como o Word, o Outlook e até o PowerPoint.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.