Intel vai lançar o Core i9-9900KS em Outubro

Intel vai lançar o Core i9-9900KS em Outubro

8 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

As ultimas semanas têm deixado a Intel meio cambaleada muito por causa da grande popularidade dos processadores de 3ª geração Ryzen da AMD. Embora ainda seja muito discutível, a Intel garante que ainda possui aquele que é o melhor processador para jogos do mercado, o i9-9900k. As margens, no entanto, talvez sejam um pouco finas demais para se manter confortável sobre esse assunto.

Parece, no entanto, que o sucesso da AMD pode ter forçado a Intel a responder, já que a empresa prepara-se para lançar o seu processador Intel i9-9900KS, em Outubro.

Intel i9-9900KS

Embora ainda seja baseada no silício "Coffee Lake Refresh" de 14 nm ++, a Intel vai lançar esse CPU (essencialmente uma actualização) para tentar consolidar o seu lugar no topo dos processadores para jogos.

Para ser justo, ele vem com algumas especificações bastante impressionantes. Por exemplo, ele será lançado com um CPU de 8 núcleos / 16 threads, com uma frequência de turbo de núcleo total de 5,00 GHz (notavelmente mais alta que os 4,6 GHz do AMD Ryzen 3900X).

No entanto, isso provavelmente custará uma classificação TDP mais alta, pois precisará claramente da mais energia para produzir essa velocidade em todos os núcleos.

Core i9-9900KS

Será este um lançamento apressado?

Alguns já chamaram o processador de "disponibilização de pânico" pela Intel, com base no sucesso dos Ryzen e, para ser sincero, penso que existem dezenas de razão para esse grande sucesso. O mais notável entre essas evidências é o facto de que essa é (mais uma) libertação de 14nm. Além disso, acho que seria justo dizer que há 2-3 meses atrás, a Intel provavelmente não tinha intenção de lançar este processador. Esses números de participação de mercado, no entanto, que se estão a arrastar em favor da AMD, deve estar a deixar a Intel muito preocupada.

Provavelmente, com o preço definido para chegar com um preço de venda a rondar os $499, o Intel i9-9900KS pode efectivamente ser muito popular. Particularmente entre aqueles que ainda não estão totalmente convencidos de mudar para uma plataforma da AMD.

 

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.