Intel prepara-se para aumentar preço dos seus processadores
17 Julho, 2022Más notícias para quem pensa comprar um computador com um processador da Intel, ou até mesmo comprar só o processador. É que novas informações dão conta de que a empresa está a preparar um aumento de preços, até ao final do ano.
Ainda não se sabe ao certo qual será esse aumento, mas em alguns casos o aumento vai chegar aos 20%. A Intel já havia alertado, no início deste ano, que estava a considerar aumentar os de preços para alguns chips, devido à inflação em andamento e ao aumento dos custos de material, transporte e mão de obra.
“Durante a sua teleconferência de resultados do primeiro trimestre, a Intel indicou que aumentaria os preços em certos segmentos dos seus negócios devido a pressões inflacionárias”, disse um porta-voz da Intel. “A empresa começou a notificar seus clientes sobre essas mudanças.”
Por outro lado, os preços dos chips gráficos estão a estabilizar, e os stocks estão (quase) normais. A grande escassez de GPU terminou há algumas semanas, em parte graças à queda contínua do mercado de criptomoedas. Os mineradores de criptomoedas estão a inundar o mercado com placas que deixaram de ser lucrativas, o que significa que os GPUs mais novos estão mais prontamente disponíveis para compra.
Intel prepara aumentos de preço que podem chegar aos 20%
Este verão pode, portanto, ser um bom momento para construir o seu PC ou comprar um modelo personalizado para ter preços relativamente padrão para placas gráficas e evitar o aumento de preços para processadores.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Acarretara a Intel a imediata perda de mercado global com tal aumento irreal 20% no padrao internacional de precos de bens de TI nao e mesmo?