Intel diz que a PlayStation 5 parece um PC "simplificado de forma inteligente"

Intel diz que a PlayStation 5 parece um PC "simplificado de forma inteligente"

23 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Após meses de espera, finalmente a Sony levantou o véu sobre a sua nova consola, a Playstation 5. Através de uma conferencia que foi transmitida via streaming para todo o mundo, a Playstation revelou a maioria dos detalhes mais técnicas da sua nova consola.

Programador da Intel Graphics and Performance elogia a Playstation 5

Essa revelação mereceu diversos comentários por parte de utilizadores, programadores, e muito mais. O mais recente a comentar foi Dietmar Suoch, um elemento da equipa da Intel Graphics and Performance, que definiu a Playstation 5 como sendo um PC Inteligentemente optimizado.

Parece que a Sony fez uma escolha muito inteligente, e sábia, na arquitectura da PS5. Embora a melhoria dos SSDs seja impressionante, tem sido uma preocupação de longa data. As melhorias de CPU e GPU são óptimas, mas esperadas. Espero principalmente o potencial do novo mecanismo de áudio!

Sim e não. A PlayStation 5 parece um PC inteligentemente optimizado (para desempenho). Ele supera os gargalos de hardware / software e habilita e nelhora coisas relacionadas ao entretenimento (latência de entrada, force feedback, actualização, fidelidade de áudio etc.). O que é óptimo.

 

Estes comentários segue o de outros desenvolvedores que elogiaram a PlayStation 5 desde a revelação das suas especificações, como o CEO da Ready at Dawn, Andrea Pessino, que acha que a console será vista como uma das consolas mais revolucionários de todos os tempos, dentro de um ano.
Intel Playstation 5

Se tudo correr conforme está planeado, a Playstation 5 chegar ao mercado, e às mãos dos consumidores, mais perto do fim do ano, e depois cada um por si pode tirar as suas próprias conclusões.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.