Intel disponibiliza um novo driver gráfico com melhorias para o Windows 11

Intel disponibiliza um novo driver gráfico com melhorias para o Windows 11

16 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Intel disponibilizou ontem um novo driver gráfico DCH versão 30.0.100.9955, em que a nota de maior destaque é a adição do suporte para codificação de vídeo H264 e HEVC DX12 no Windows 11. Além disso, e como vem sido habitual, ele chega com várias correcções para bugs em jogos e outras aplicações.

E tal como acontece com todos os drivers, ele conta com uma longa lista de problemas conhecidos, mas o mais importante são os bugs corrigidos, e aqui ficam alguns deles:

  • Pequenas anomalias gráficas vistas em Cyberpunk 2077 (DX12), Hitman 2(DX12), Wolfenstein: Youngblood (Vulkan).
  • Pequenas anomalias gráficas observadas em Monster Jam Steel Titans 2, Ark Survival Evolved (quando o Intel Sharpening Filter está habilitado) em processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe.
  • Ecrã preto visto no Rage 2 (Vulkan) (após ALT + TAB) nos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Iris Xe.
  • Bloqueio ou travamento intermitente visto em Ark: Survival Evolved (durante o lançamento), Star Wars: Squadrons (durante o lançamento), Warframe (DX12) em gráficos Iris Xe.
  • Pequenas anomalias gráficas vistas no Euro Truck Simulator 2, Marvel's Avengers (DX12), Metro Exodus (DX12) nos gráficos Iris Xe.
Tiger Lake

Intel driver DCH 30.0.100.9955 já está disponível para download

O novo driver 30.0.100.9955 é compatível com todos os produtos gráficos da empresa a partir dos processadores de 6ª geração (Skylake) e mais recentes, bem como com produtos baseados em Xe. Para fazer o download, aceda ao site oficial (aqui).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.