Intel lança o driver DCH 26.20.100.7000 que vem com diversas melhorias de desempenho para jogos

Intel lança o driver DCH 26.20.100.7000 que vem com diversas melhorias de desempenho para jogos

4 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

A Intel há algumas semanas que não lançava qualquer actualização dos seus drivers gráficos para o Windows 10, mas a equipa está de volta com o lançamento da versão DCH 26.20.100.7000. Como de costume, os drivers incluem algumas melhorias de desempenho para os jogadores.

Para começar, o driver adiciona suporte para alguns novos jogos, especificamente Metal Wolf Chaos XD no Intel UHG Graphics 620 ou superior. Se tiver alguma placa gráfica Intel Iris Pro ou melhor, também pode esperar suporte para a expansão Shadowbringers para Final Fantasy XIV, além de Beyond: Two Souls e Age of Wonders: Planetfall.

O driver também inclui algumas melhorias de desempenho, bem-vindas, para jogos com DirectX 11, como Overwatch e Paladins, bem como jogos criados no Unreal Engine 4, como é o caso do Fortnite. Aqui está a lista completa de melhorias de desempenho:

  • Optimizações Guiadas por Perfil SIMD Pixel Shader habilitadas, selecionando automaticamente o melhor modo de compilação de sombreamento de pixel, para melhorar o desempenho em títulos DX11, incluindo Overwatch, Paladins e Hearthstone.
  • Optimizações de desempenho para Fortnite e outros títulos baseados no Unreal Engine 4.
  • Optimizações de desempenho do DirectModel D3D12 MetaCommand para topologias de fp16.

Há também algumas novidades para os desenvolvedores, que agora podem aproveitar os novos recursos:

  • Suporte para extensão SPV_EXT_physical_storage_buffer.
  • O novo endereço Vulk Extension VK_EXT_buffer_device permite que a aplicação consulte um endereço de dispositivo de buffer de 64 bits para um buffer.
  • Adicionado suporte ao OpenCL SPIR-V à API pública do IntelGPUCompiler, além do suporte a DX11 e DX12 existente. A API IntelGPUCompiler permite que os desenvolvedores compilem seus shaders nas instruções de montagem da GPU Intel.
  • Implementada a última iteração do VK_KHR_swapchain (versão 70) para permitir a vinculação de memória da cadeia de troca a imagens não processadas criadas por aplicações.

Além dos novos recursos, a versão 26.20.100.7000 inclui uma lista bastante longa de correcções e melhorias, incluindo uma correcção para falhas intermitentes em jogos como o Sniper Elite V2 Remasterizado , World War Z e muito mais. Também melhora o suporte HDR. Aqui está a lista completa de correcções:

  • Falhas intermitentes ou interrupções podem ser observadas em Sniper Elite V2 Remasterizado, World War Z (Vulkan) (Configurações Média e Alta em 1080p), Rage 2 (Vulkan) e They Are Billions.
  • O jogo trava no Apex Legends e no PlayerUnknown Battlegrounds nas plataformas 7ª geração Intel Core e mais recentes quando as teclas Alt + Tab são pressionadas durante o jogo.
  • O SpecViewPerf13 falha após o lançamento nas plataformas 8th Gen e 9th Gen Intel® Core.
  • Anomalias gráficas menores podem ser observadas no 3ds Max 2019, no Creo 4 / Creo 5 (OpenGL), no NX 11 / NX 12 (OpenGL)
  • Corrupção em cargas de trabalho do Direct3D 12 que usam recursos colocados.
  • Corrupção de cores observada ao executar o aplicativo de demonstração 3DConnexion.
  • Corrigidos problemas de corrupção no aplicativo de câmara do Windows nos seguintes processadores Gemini Lake: Intel® Pentium® Silver J5005 e N5000 e Intel® Celeron® J4005, J4105, N4100 e N4000.
  • Corrigido o problema com a alteração da resolução ao reproduzir o conteúdo do Netflix.
  • Melhor suporte HDR.
  • Melhor suporte HDR para painéis OLED.
  • Melhor estabilidade para navegadores Edge e Firefox.

Infelizmente, apesar das muitas correcções nesta versão, ainda há alguns problemas conhecidos a serem observados:

  • Quebras intermitentes ou interrupções podem ser observadas em Madden NFL19, Stormworks: Build e Rescue e Burnout Paradise Remastered.
  • Anomalias gráficas menores podem ser observadas em Arma 3 e Madden NFL20

Os requisitos de hardware são, por costume, inalterados em relação às versões anteriores. São suportados processadores Intel Core de sexta geração e superiores, além de processadores Xeon e Pentium relacionados com o mesmo GPU. A família Intel Xeon E3-1500M v5 com Intel HD Graphics P530 também é suportada, assim como os processadores Pentium com Intel HD Graphics 500 e 505, bem como os gráficos UHD 600 e 605. Em termos de software, você precisará executar o Windows. 10 versão 1709 ou mais recente para usar o driver mais recente.

O driver pode ser descarregado do site da Intel e está disponível nos formatos .exe e .zip, para aqueles que preferem instalar através do Gestor de Dispositivos. Pode ler as notas de lançamento completas aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.