Intel Arc A770 oficialmente anunciada: chega em Outubro com preço muito atraente

Intel Arc A770 oficialmente anunciada: chega em Outubro com preço muito atraente

28 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há muito que se sabe que a Intel tem grandes planos para o mercado de placas gráficas e para isso está a preparar o lançamento de uma gama completa de placas gráficas para PCs desktop. Entre as novidades que chegam temos a nova Intel Arc A770.

Esta é a proposta “topo de gama” da Intel para o segmento de placas gráficas. Após semanas de rumores, a Intel confirmou o preço e disponibilidade (para os EUA) da nova Intel Arc A770.

A Intel está a trabalhar para conquistar um espaço de referência na indústria de placas gráficas para desktops, e esta nova Intel Arc A770 é apenas um passo nessa direção. A próxima “topo de gama” da linha Arc, aliás, chegará ao mercado no próximo mês de Outubro. A data a ser circulada no calendário é 12 de outubro.

Quanto ao preço de tabela, a empresa americana confirmou que a nova Intel Arc A770 chegará ao mercado com um preço de 329 dólares. Este é um posicionamento particularmente agressivo com o qual a Intel pretende conquistar de imediato uma quota de mercado significativa.

Ao fornecer uma excelente relação preço/desempenho, a Intel pretende conquistar os gamers que, há algum tempo, estavam à espera para comprar uma boa placa gráfica com um preço menos agressivo.

Intel Arc A770

Intel Arc A770 chega ao mercado por 329 dólares

Vale lembrar que a nova Intel Arc A770 pode contar com 32 Xe Cores e o mesmo número de unidades para Ray Tracing. O clock do GPU é de 2100 MHz enquanto a placa é equipada com 16GB de memória RAM GDDR6 com interface de memória de 256 bits e largura de banda de 560 GB/s. A potência total da placa é definida em 225W e suporta a tecnologia XeSS (Xe Super Sampling).

Nos EUA, entretanto, o Intel Arc A380 já estreou. Esta é a proposta de entrada da gama que chega ao mercado com um preço de 139 dólares.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.