Intel afirma que o Windows 11 será lançado em Outubro

Intel afirma que o Windows 11 será lançado em Outubro

19 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Parece que o lançamento da versão final do Windows 11 poderá acontecer um pouco mais cedo que estava inicialmente previsto, pelo menos a acreditar pelas informações que foram partilhadas pela Intel.

Recentemente, a Intel disponibilizou aqueles que foram a primeira versão dos seus drivers gráficos para o Windows 11 e a documentação que o acompanha lista diversas versões dos sistemas operativos da Microsoft, incluindo uma classificada como "Actualização de Outubro de 2021 (21H2)". Estamos a falar do Windows 11, e não do Windows 10, embora este último também tenha direito a uma actualização 21H2.

Intel

Intel revela que o Windows 11 chega em Outubro

A Microsoft já disse que o Windows 11 chegará no Outono, com uma implantação maior a acontecer em 2022. Mas o grupo não comunicou uma data precisa, seja para o Outono ou para a implantação que vai acontecer em 2022.

De qualquer forma, será interessante ver como a Microsoft vai lidar com o Windows 10, uma vez que o Windows 11 pelos vistos estará disponível em Outubro. Devemos esperar menos novos recursos com actualizações futuras? Seria bastante compreensível, podemos imaginar que a empresa queira apostar tudo nos seu novo sistema operativo. Mas ao mesmo tempo, já revelou que o Windows 10 terá suporte até 2025.

Será que isso significa que os utilizadores terão actualizações de segurança por apenas quatro anos? Esclarecimentos são necessários neste ponto, e teremos de esperar para perceber o caminha traçado pela empresa.