Como instalar o Windows 11 sem criar uma conta Microsoft?

Como instalar o Windows 11 sem criar uma conta Microsoft?

13 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Ainda é possivel instalar o Windows 11 sem uma conta Microsoft: Aprenda a fazê-lo

A Microsoft está a fazer todos os possíveis para que os utilizadores do Windows tenham de criar uma conta, mas até agora tem sido bastante flexível em não forçar ninguém a fazê-lo. No entanto, as coisas mudaram em 2020, quando uma conta da Microsoft se tornou necessária para instalar o Windows 10.

Portanto, esperávamos uma obrigação semelhante no Windows 11 e, é claro, a empresa Redmon cumpriu. Inicialmente, a conta da Microsoft era necessária apenas para a versão Home, mas agora, até na versão Pro é obrigatória.

Isto porque recentemente, a editora anunciou que os utilizadores também precisarão de criar uma conta para instalar a versão Pro do seu sistema operativo mais recente. Não haverá mais brechas para aqueles que ainda estavam relutantes em ceder à pressão, pelo menos na teoria. Na prática, ainda existem soluções para contornar essa situação.

Uma primeira solução é invocar o comando OOBE\BYPASSNRO no terminal do Windows. Este método já se provou, mas hoje vamos olhar para outra solução mais simples e igualmente eficaz. Aqui está o procedimento a seguir:

  1. Comece por iniciar o processo de instalação do Windows 11
  2. Depois de aceder ao ecrã de login da conta da Microsoft, insira um endereço de e-mail falso
  3. No ecrã da password digite uma sequência de caracteres aleatórios
  4. O Windows 11 vai apresentar uma mensagem de erro, mas permite que continue com a instalação.
  5. Clique em Avançar
  6. Em seguida, digite o nome do seu perfil e clique em Avançar
  7. Em vez de digitar uma password, pressione Enter

A instalação será concluída até que seja redirecionado para o ambiente de trabalho do Windows 11. Terá então acesso ao sistema operativo sem precisar de criar uma conta da Microsoft.

Windows 11

Observe que esta solução está a funcionar por enquanto, mas pode ser apenas temporária.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.