Como instalar o TWRP e obter acesso Root no Poco F1 usando o Magisk?

Como instalar o TWRP e obter acesso Root no Poco F1 usando o Magisk?

30 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

No ano passado, sem que nada o prevê-se, a Xiaomi lançou uma nova sub-marca chamada Poco, que tem como objectivo disponibilizar dispositivos de topo, mas de baixo custo. O primeiro equipamento dessa sub-marca é o Poco F1, ou Pocophone F1, que para felicidade da marca (e dos utilizadores) tornou-se muito popular. Pois trata-se de um telefone com um dos melhores processadores do mercado, o Qualcomm Snapdragon 845 acompanhado de 6 ou 8 GB de RAM. Isso fez de si, um dos melhores equipamentos lançados, e com um preço simplesmente irresistível.

E como se trata de um dispositivo muito utilizado, é natural que milhares de utilizadores procurem a melhor forma de tirar partido dos seus equipamentos. E os utilizadores mais avançados sabem que é impossível tirar todo o proveito de um smartphone Android, sem ter permissões de Root no equipamento.
E é a pensar nisso, que vamos deixar aqui um pequeno guia, passo a passo, sobre como obter o acesso root no Poco F1. Certifique-se de seguir cada passo com cuidado para evitar qualquer erro. Antes de prosseguir, recomendamos que faça um backup de seus ficheiros armazenados no telefone para evitar a perda de dados se algo der errado.

Outra nota importante, é que não nos responsabilizamos por qualquer problema que tenha com o seu equipamento, por isso siga o tutorial por sua conta e risco.

Pré-requisitos

Como instalar o TWRP no Poco F1:

  1. Ative a depuração USB no Poco F1, encontrado em "Opções do desenvolvedor".
  2. Faça o download do ficheiro img oficial do TWRP para o ficheiro zip Poco F1 e Magisk.
  3. Copie o arquivo TWGP img para o diretório ADB e Fastboot no seu PC / laptop Windows. E copie o ficheiro zip do Magisk para o telefone.
  4. Ligue o telefone ao seu PC via cabo USB.
  5. Abra as linhas de comando no diretório ADB e Fastboot, digitando cmd na barra de endereços localizada na parte superior.
  6. Execute os seguintes comandos para fazer o flash oficial do TWRP no seu Poco F1: bootloader adb reboot
  7. Execute o Flash do TWRP executando o comando: fastboot flash recovery twrp-3.2.3.0-beryllium-20180831.img
  8. Em seguida, execute o seguinte comando: fastboot boot twrp-3.2.3.0-beryllium-20180831.img

E pronto, está instalado.

Como obter acesso Root no Poco F1:

  1. Depois de instalar o TWRP (pode seguir os passos acima), deverá inicializará automaticamente no recovery TWRP.
  2. Toque em 'Instalar' e selecione o ficheiro ' Disable-Force-Encryption-Treble.zip '. Em seguida, deslize para confirmar a instalação.
  3. No recovery, vá para 'Instalar' e selecione o ficheiro zip do Magisk para o instalar no seu telefone.
  4. Após a instalação do Magisk, reinicie o seu telefone, navegando para Reiniciar -> Sistema.

E é isso, a partir deste momento já tem acesso ROOT no seu Poco F1.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.