Já pode instalar o Clubhouse no seu smartphone Android

Já pode instalar o Clubhouse no seu smartphone Android

21 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de sensivelmente um mês em fase beta, a aplicação Clubhouse foi disponibilizada globalmente para todos os equipamentos equipados com o sistema operativo Android. Isso acontece cerca de um ano após ter chegado ao iOS.

Para quem não conhece, o Clubhouse é uma rede social criada por Paul Davison (ex-Pinterest) e Rohan Seth (ex-Google), dois amigos desde 2011. A plataforma foi lançada em Março de 2020 nos Estados Unidos com o objectivo de reunir pessoas para conversar sobre diversos temas, como tecnologia, marketing, comportamento, cultura, viagem, arte, e muitos outros temas.

A forma mais fácil de conseguir explicar o que é, é uma rede social misturada com podcast, só que totalmente em directo, e sem qualquer edição. O anfitrião abre uma sala e partilha o que quiser com os convidados ali presentes. Além disso, o utilizador pode criar uma bio, seguir amigos e sugerir as suas salas.

Clubhouse Android

Clubhouse já está disponível para Android

A rede social tornou-se extremamente popular quando Elon Musk, CEO da Tesla, entrou numa sala para falar sobre Marte, COVID-19, vacinação e conversar com Vlad Tenev, CEO da Robinhood, reunindo milhares de pessoas. A participação de outros famosos atraiu milhões de novos utilizadores.

No entanto, até ao dia de hoje, a aplicação apenas estava disponível para os equipamentos com o sistema operativo iOS, e agora a disponibilidade global para os equipamentos Android, tornou-se numa realidade.

Se quiser testar a aplicação, pode descarregar a mesma aqui (via Google Play Store).