Instalação do KB5004945 está a causar graves problemas aos utilizadores

Instalação do KB5004945 está a causar graves problemas aos utilizadores

9 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Microsoft havia disponibilizado o KB5004945, que chega para resolver um grave problema com o Windows 10, aquele que é conhecido como PrintNightmare. No entanto, parece que esse patch de segurança, pura e simplesmente, impossibilidade a impressão em diversas impressoras, onde as Zebra parecem ser as mais afectadas.

Esse problema levou a própria Zebra a emitir um comunicado para tentar tranquilizar os seus clientes:

Estamos cientes de um problema de impressão causado pela actualização do Windows, o KB5004945, de 6 de Julho que afecta várias marcas de impressoras. A Microsoft investigou esse problema e planeia lançar uma actualização para solucioná-lo dentro de 1 a 2 dias úteis. Uma forma imediata de resolver o problema é desinstalar a actualização do KB5004945,ou desinstalar o driver de impressora afectada e reinstalá-lo usando credenciais de administrador. A longo prazo, encorajamos o uso da nova actualização do Windows que a Microsoft planeia lançar. Os clientes que precisam de assistência com as impressoras Zebra podem entrar em contacto com a nossa equipa de suporte técnico.

ligação Wi-Fi KB5004945

KB5004945 a causar problemas em diversas impressoras

É interessante que a Zebra fale que o problema “afecta várias marcas de impressoras”. No entanto, não há informações sobre as marcas em questão.

A falha PrintNightmare está presente no serviço Windows Print Spooler, e permite a execução remota de código. Os hackers podem instalar programas nos computadores das vítimas, excluir ou modificar dados e criar novas contas com direitos totais de utilizador. E ironicamente: pesquisadores de segurança revelaram que era possível contornar o patch da Microsoft para continuar a explorar a falha… então, nem tudo está resolvido.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.