Utilizador instala com sucesso a Google Play Store no Windows 11

Utilizador instala com sucesso a Google Play Store no Windows 11

23 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Microsoft começou a testar a utilização de aplicações Android no seu novo sistema operativo, o Windows 11. Nesta primeira fase, apenas os utilizadores dos canais beta nos EUA têm essa possibilidade, mas é esperado que em 2022 todos os utilizadores do Windows 11 sejam capazes de usar aplicações Android no seu dispositivo.

Para que isso fosse possivel, a Microsoft fez uma pareceria com a Amazon, para disponibilizar a Amazon AppStore no sistema operativo. Agora, um utilizador encontrou forma de instalar a loja oficial das aplicações Android, a Google Play Store, no Windows 11. Alem disso, o utilizador afirma que instalou com sucesso os Google Play Services no seu dispositivo.

Embora a forma como isso foi feito tenha sido revelado, de forma detalhada, no GitHub, o procedimento está longe de ser acessível para todos os utilizadores.

Play Store

Windows 11 já consegue executar a Google Play Store

Mas a boa notícia é que agora há uma forma de implantar a Google Play Store no Windows 11, então o número de aplicações que iriam parar ao desktop provavelmente disparará. A Microsoft, no entanto, diz que está a trabalhar com desenvolvedores, e a Amazon, para aumentar o número de aplicações disponíveis.

“Fizemos parceria com a Amazon e desenvolvedores de aplicações populares para seleccionar 50 aplicações para os Windows Insiders testarem, e validarem, num amplo conjunto de hardware. Vamos lançar novas aplicações através de actualizações do programa Windows Insider nos próximos meses”, explica a empresa.