Instagram volta-se para o áudio

Instagram volta-se para o áudio

30 Abril, 2021 0 Por Sandro Sotto

O Clubhouse é a rede social do momento, e é por isso que é um alvo a abater pelos gigantes da tecnologia. Para isso, muitos copiam os seus recursos para as suas próprias aplicações, fazendo com que os seus milhões de utilizadores não precisem de utilizar outra aplicação. O gigante mais recente a copiar os seus recursos, foi o Instagram, que agora lançou um novo recurso que permite o streaming de áudio.

Para ser mais exacto, o Instagram Live agora permite que os seus participantes apenas entrem nos fluxos de streaming, apenas com áudio. Ou seja, agora, os (até) 4 participantes podem partilhar uma sala entre si apenas com áudio, sem necessidade de ligar a câmara.

Instagram áudio

Obviamente, a actual proposta do Instagram não oferece a mesma versatilidade do que aquela que encontramos no Clubhouse, tanto em termos de número de participantes, como em termos de acesso às salas de voz, porém pode ser uma opção interessante para todos aqueles que desejam criar conteúdo áudio, e para aqueles que pretendem guardá-los para poder consultá-los mais tarde. Além dessa possibilidade, o Instagram também introduziu uma possibilidade diametralmente oposta, ou seja, desligar o seu próprio áudio durante as transmissões em directo.

Esta ultima opção é muito útil para aspectos completamente diferentes em comparação com a primeira, e que muitos já aguardavam pela mesma há algum tempo. Se o bloqueio do fluxo do vídeo abre a porta para a criação de conteúdo focado apenas na voz, a possibilidade de poder mudar é certamente mais versátil, e útil, em qualquer contexto.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.