Instagram já está a testar o regresso da exibição da linha do tempo

Instagram já está a testar o regresso da exibição da linha do tempo

6 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Instagram já havia prometido que iria voltar à linha do tempo em 2022, e parece que isso vai acontecer mais brevemente do que inicialmente era esperado. É que a rede social iniciou uma fase de testes com três novas opções, e entre elas a ordem cronológica.

A primeira opção é chamada de "Home" (provavelmente Casa em Português). Essa é a experiência já disponível nos dias de hoje. O próprio Instagram escolhe a ordem de exibição das fotos, e vídeos, segundo o seu algoritmo. É baseado em vários elementos, incluindo interacções. Uma publicação com muitas interacções terá mais destaque do que as que têm poucas.

Na segunda opção temos os Favoritos, onde cada utilizador poderá colocar as pessoas que desejar nos favoritos. Isso permitirá que tenha um feed dedicado para ver apenas as suas publicações e, portanto, certifique-se de não perder nenhuma.

Instagram

Instagram prepara diversas novidades

Finalmente, o Instagram oferece uma terceira opção chamada "Following" (provavelmente seguindo em Português) com a famosa exibição cronológica. As fotos, e vídeos, são exibidos pela ordem em que foram publicados, sem qualquer intervenção da rede social.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a fase de testes já começou. Ele acrescenta que a disponibilidade universal está prevista para acontecer ainda durante o primeiro semestre de 2022, mas ainda não há uma data mais específica.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.