Instagram revela que os vídeos e os momentos terão maior destaque em 2022

Instagram revela que os vídeos e os momentos terão maior destaque em 2022

29 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Adam Mosseri, o chefe da rede social Instagram, utilizou a sua conta na rede social Twitter para revelar o rumo que a rede social que chefia, vai ter durante o ano de 2022. Ele revelou que a sua equipa já está a repensar no caminho a percorrer, mas que será certo que a nota de maior destaque vai para os Vídeos e para os Momentos.

“Pensamos em quem somos, o que valorizamos e que tipo de mudança queremos fazer no mundo”, disse Adam Mosseri. Ele acrescenta que o Instagram quer em 2022 fazer o que for necessário para “consolidar todos os nossos produtos de vídeo em torno de Reels e continuar a desenvolver este produto”. Como um lembrete, os Reels (Momentos) são vídeos verticais, e uma cópia do TikTok.

Quanto aos criadores, Adam Mosseri diz que o Instagram lançará mais ferramentas de monetização para ajudá-los a ganhar a vida. Além disso, o responsável indica que em 2022 a rede social terá como foco o envio de mensagens e a transparência.

Reels Remix Instagram

Vídeos e os Momentos estarão em destaque no Instagram em 2022

Ele diz ainda que o serviço também dobrará o seu trabalho nos controlos. No início deste mês, o Instagram anunciou que adicionaria o controlo parental no próximo mês de Março.

Alem disso, uma versão do fluxo cronológico também regressará no próximo ano, mas esta ultima alteração não está a satisfazer a grande maioria dos criadores de conteúdo.

Adama Mosseri também não quis deixar passar esta oportunidade para rever alguns novos recursos que foram lançados em 2021. Ele destacou recursos como o controlo de conteúdo sensível, a possibilidade de esconder o número de curtidas, e muito mais. Por outro lado, ele não abordou as controvérsias e outros assuntos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.