Instagram já permite vídeochamadas com até 50 pessoas

Instagram já permite vídeochamadas com até 50 pessoas

23 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

As vídeochamadas no Instagram não são um novo recurso, nem tão pouco uma novidade. Dito isto, com a actualização mais recente, o Instagram anunciou que a sua funcionalidade de chamada de vídeo agora pode ser desfrutada com até 50 pessoas em simultâneo. Uma novidade possibilitada pela integração do Messenger Rooms na aplicação.

Para quem não sabe, o Facebook lançou recentemente o Messenger Rooms, um novo recurso que permite várias chamadas de vídeo. Uma novidade implementada por muitas plataformas, como a Zoom, cuja popularidade explodiu devido às medidas de pandemia e contenção Covid-19 tomadas em todo o mundo. O gigante das redes sociais não queria perder esta oportunidade para atrair novos utilizadores.

Instagram agora permite vídeochamadas de até 50 pessoas

O Facebook Messenger e o Instagram já têm permissão para fazer vídeochamadas, mas a funcionalidade foi limitada a alguns participantes. Com o Messenger Rooms, os utilizadores agora podem criar grandes salões para acomodar dezenas de pessoas simultaneamente. Ao integrar essa função no Instagram, os utilizadores agora podem criar Salões Mensageiros directamente no Instagram, com os seus contactos do Instagram. Esses Lounges também devem ser integrados ao WhatsApp. Se não usar o Instagram, com um pouco de paciência, poderá aproveitá-lo via WhatsApp, dentro de algum tempo.

Uma alternativa adicional ao Zoom, se por acaso estiver à procura desse serviço.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.