Aplicação do Instagram para PC ganha novas funcionalidades

Aplicação do Instagram para PC ganha novas funcionalidades

21 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Até há bem pouco tempo uma aplicação praticamente nula no desktop, o Instagram para PC, ganha agora cada vez mais recursos de utilização. Desta vez, a rede social controlada pelo Facebook adicionou a capacidade de publicar fotos e vídeos através do PC.

Essa capacidade de publicar fotos ou vídeos no Instagram através do PC está agora a ser implementada. A plataforma revelou que essa implantação começa esta semana. Os utilizadores terão um novo botão com o sinal "+" que aparecerá no canto superior direito. Basta clicar no mesmo e escolher o seu vídeo ou foto, aplicar os filtros, colocar uma descrição, marcar geograficamente o conteúdo (se necessário) e finalmente ir para a publicação.

De qualquer forma, esse novo recurso era esperado por muitas pessoas. Podemos imaginar que alguns vão aproveitar a mudança para publicar fotos, ou vídeos, que foram feitos com uma câmara. Eles podiam fazer isso antes, mas tinham que transferir para um smartphone, e publicar a partir do mesmo, e agora essa etapa deixa de ser necessária.

Instagram para PC

Instagram para PC já permite publicar fotos e vídeos

Além disso, o Instagram anunciou um novo sistema de “Colaboração”. Ele permite que um utilizador colabore com outro utilizador identificando-se. Assim que o outro utilizador aceitar a identificação, ambos os nomes aparecerão como autores de uma publicação, ou Momento, citando, assim os dois criadores. Eles também terão uma contagem de visualizações partilhada, contagem de likes e tópico de comentários. A empresa está a testar esse recurso desde o passado mês de Julho.

O Instagram também começará a testar uma forma de criar arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos. A funcionalidade permite que inicie uma campanha de arrecadação de fundos directamente do botão "+". Nesse ponto, poderá seleccionar uma organização sem fins lucrativos e adicionar a arrecadação de fundos nessa sua publicação.

FONTE