Instagram disposto a pagar aos criadores de conteúdo para deixarem o TikTok

Instagram disposto a pagar aos criadores de conteúdo para deixarem o TikTok

31 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que sabemos que o Instagram está a trabalhar num concorrente directo para o TikTok, o Reels. A aplicação já foi lançada em vários países, e deve chegar ainda a mais mercados durante os próximos meses. Não sabemos se essa aplicação será tão popular como o TikTok, mas uma coisa é certa: a plataforma está a fazer todos os possíveis para que isso aconteça. E isso significa gastar grande quantias de dinheiro para incentivar os criadores de conteúdo.

De facto, segundo está a ser avançado pelo The Wall Street Journal, o Instagram decidiu oferecer dinheiro aos criadores do TikTok para tentar trazê-los para a sua plataforma. A empresa teria disponibilizado centenas de milhares de dólares para isso. Com mais do que quantias substanciais que seriam prometidas para aqueles que estão prontos para criar exclusivamente para o Reels.

TikTok iOS 14

Instagram dota o Reels de meios para bater o TikTok

Para quem não quer a exclusividade, o Instagram solicita a esses criadores que criem conteúdo e que primeiro o publiquem no Reels, e só depois o disponibilizem nas outras plataformas. Esse tipo de prática é muito comum no sector, e agora é a hora do Instagram fazer tudo o que tiver ao seu alcance para elevar o Reels.

Especialmente desde que soubemos recentemente que o governo dos EUA está a considerar proibir o TikTok devido às tensões actuais com a China, uma vez que a controladora da TikTok, a ByteDance, é chinesa. Caso essa proibição seja promulgada, isso deixaria um enorme vazio no mercado, e é esse vazio que o Instagram não quer perder.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.