Instagram implementa novas medidas que visam para proteger os mais novos

Instagram implementa novas medidas que visam para proteger os mais novos

26 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Muitas vezes acusado de nada fazer na protecção mental dos seus utilizadores, principalmente nos mais novos, Instagram anunciou novas medidas para os proteger um pouco melhor.

No seu blog oficial, a rede social indica que os menores de 16 anos que se registam no Instagram agora terão por padrão, acesso a menos conteúdo considerado sensível pela plataforma.

Além disso, os utilizadores maiores de 16 anos também receberão uma mensagem a aconselha-los a alterar essa configuração, para também poderem beneficiarem dessa experiência mais segura. A qualquer momento, é possível aceder às opções do Instagram para retornar a uma exibição padrão de conteúdo.

Com a opção de filtragem activada, os utilizadores não verão mais determinados conteúdos confidenciais, como armas de fogo ou drogas. Mas isso só actua no conteúdo recomendado pela plataforma nas interfaces de pesquisa e exploração, nas páginas de hashtag, nos Reels, no thread principal e nas contas sugeridas. Isso significa que o conteúdo confidencial publicado por contas seguidas continua a ser exibido.

Instagram

Instagram tenta afastar utilizadores mais novos de conteúdo indesejado

Além disso, o Instagram anuncia testar “uma nova forma de incentivar os adolescentes a actualizar as suas configurações de segurança e privacidade” . Assim, os jovens utilizadores receberão mensagens da aplicação, que os incentivará a verificar as suas configurações nessa área.

Opções para controlar quem pode partilhar o seu conteúdo, quem pode enviar mensagens e contactá-los, qual conteúdo eles podem ver e como eles podem gerir o seu tempo no Instagram serão destacados pelo serviço.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.