Instagram lança o Playback: uma retrospectiva de 2021

Instagram lança o Playback: uma retrospectiva de 2021

13 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Instagram agora está a oferecer o Playback, que mais não é do que uma retrospectiva de tudo o que se passou em 2021, com base nos seus Histories. A ideia, é que os utilizadores olhem para o "espelho" o vejam tudo o que se passou no ano que agora está a terminar.

Com o Playback, o Instagram partilha uma selecção de 10 histórias publicadas em 2021 para cada utilizador. Mas qualquer pessoa pode modifica-lo adicionar ou excluir histórias da selecção através dos seus ficheiros, que aparecerão na retrospectiva. Os utilizadores vêem uma mensagem no seu feed convidando-os a criar uma retrospectiva e, se virem uma história de 2021 que desejam adicionar, podem tocar no sticker “2021” para visualizá-la e partilhá-la na sua reprodução.

Embora a reprodução provavelmente seja popular, especialmente entre utilizadores do Instagram que desejam promover as suas histórias favoritas, é surpreendente que o Instagram não tenha adoptado um recurso de final de ano mais simples que foi popular no passado.

Playback

Playback já está disponível no Instagram

Há vários anos, aplicações de terceiros oferecem aos utilizadores do Instagram variações na grade de fotos do final do ano, mas muitas vezes ao custo de informações pessoais, como endereços de e-mail. O Instagram tem ferramentas integradas para os utilizadores criarem grades de fotos, mas até agora não ofereceu uma versão de fim de ano. Até o Facebook, que faz parte do mesmo grupo, oferece um vídeo retrospectivo automatizado (quer os utilizadores queiram ou não).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.