Instagram: fundadores abandonam a empresa

Instagram: fundadores abandonam a empresa

25 Setembro, 2018 0 Por Joel Pinto

Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram que decidiram demitir-se, apesar de invocarem que oficialmente está tudo bem. Extra-oficialmente, temos informações que houve conflitos com as equipes do Facebook que causaram esse desfecho.

"Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e nos últimos seis anos com a equipa do Facebook", escreve Kevin Systrom. "Agora estamos prontos para o próximo capítulo", diz ele. "Planeamos fazer uma pausa para explorar a nossa curiosidade e criatividade novamente. Construir coisas novas requer que recuemos, compreendamos o que nos inspira e nos adaptemos às necessidades do mundo; é o que pretendemos fazer", acrescenta o ex-chefe do Instagram.

Instagram - Instagram: fundadores abandonam a empresa

No entanto, esse é o discurso oficial. Segundo a imprensa norte-americana, há tensões entre os executivos do Instagram e Mark Zuckerberg, chefe do Facebook. Este último procuraria em particular trazer um pouco mais do Facebook ao Instagram, o que incomoda Kevin Systrom e Mike Krieger. Como lembrete, o Facebook comprou o Instagram em 2012 por mil milhões de dólares. A plataforma evoluiu desde então, com a marca de um bilião de utilizadores alcançados em junho passado. O Facebook depende muito do Instagram para aumentar a sua receita, especialmente com a publicidade.

Neste momento, os co-fundadores do Instagram não indicaram quais serão as suas substituições. Kevin Systrom era o chefe da rede social, enquanto Mike Krieger era o diretor de tecnologia.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.