Instagram confirma testes para fotos ultra altas na rede social

Instagram confirma testes para fotos ultra altas na rede social

8 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

aqui dei conta de que o Instagram decidiu abandonar a ideia de lançar a controversa actualização de design, e muito por causa da indignação dos seus utilizadores, mas isso não vai impedir a empresa de se concentrar completamente no conteúdo em fullscreen.

Durante o Ask Me Anything semanal, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que a empresa começará a testar fotos ultra altas de 9:16 dentre de "uma semana ou duas".

“Você pode ter vídeos altos, mas não pode ter fotos altas no Instagram”, disse Mosseri . “Então pensamos que talvez devêssemos certificar-nos de que tratamos os dois igualmente.”

Actualmente, as fotos na plataforma não ultrapassam o formato de 4:5 ao exibir imagens verticais que foram cortadas correctamente. No entanto, trazer o suporte para fotos no formato 9:16 (mais finas e mais altas) ajudará a preencher todo o ecrã enquanto o utilizador percorre o feed da aplicação.

Claro, o redesenho do TikTok não foi bem recebido por alguns fotógrafos, pois fez as fotos parecerem mais altas e desajeitadas, mas o novo feed também adiciona gradientes de sobreposição na parte inferior das publicações para que o texto seja mais fácil de ler.

Instagram likes vídeochamadas iOS 14 nudez spam

Instagram não desiste da ideia das fotos ultra altas

O Instagram passou por alguns altos e baixos no que diz respeito ao design, e Mosseri admitiu mais de uma vez que a experiência em fullscreen não era perfeita para fotos. agora, estamos a ver a rede social a voltar a tentar lançar o recurso, no entanto, eles não vão exigir isso em geral.

Os utilizadores frequentes do Instagram, e que partilham as suas fotos na plataforma, estão naturalmente um pouco preocupados com a situação, já que não sabem como esse novo redesenho funcionará.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.