Instagram anuncia a descontinuação da sua aplicação IGTV

Instagram anuncia a descontinuação da sua aplicação IGTV

2 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Instagram abandona a aplicação IGTV

O Instagram anunciou a descontinuação da sua aplicação IGTV, que nunca foi realmente bem sucedido e muito menos popular. No inicio, o IGTV foi feito para competir com o YouTube com vídeos longos, mas nunca chegou a ter o sucesso desejado.

Agora, a rede social revela que a aplicação IGTV desaparecerá da App Store e da Play Store em meados de Março. O seu objectivo é ter tudo disponível na sua aplicação principal para que os utilizadores não precisem de alternar de uma plataforma para outra.

Como parte dos nossos esforços para facilitar a descoberta e a criação de vídeos, não daremos mais suporte à nossa aplicação independente IGTV. Agora priorizaremos a transmissão de todos os vídeos na aplicação principal do Instagram. Achamos mais fácil para os membros ter todos esses recursos, e opções, na aplicação principal. Continuaremos, portanto, a simplificar e melhorar o vídeo na aplicação principal do Instagram nos próximos meses.

Um dos pontos de destaque desta aplicação diz respeito aos Reels, ou seja, a cópia do TikTok. Estes são vídeos verticais “curtos”. Se acreditarmos nas redes sociais, elas são cada vez mais populares entre os utilizadores, e é ai que a rede social quer apostar.

Reels Remix IGTV

Por outro lado, devido à prioridade dada aos Reels, os anúncios em vídeo in-stream (anteriormente chamados de anúncios IGTV) não serão mais suportados. Os criadores que monetizarem activamente o seu conteúdo através de anúncios em vídeo in-stream receberão um pagamento mensal temporário com base nos seus ganhos recentes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.