Instagram convida os seus utilizadores a testar o... Facebook

Instagram convida os seus utilizadores a testar o... Facebook

17 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Todos sabemos que a plataforma do Instagram testa regularmente novos recursos, e o mais recente destaca-se um pouco em relação a tudo o resto. É que a rede social agora exibe um banner no topo da sua aplicação móvel a convidar os seus utilizadores a testar o Facebook.

E para quem não sabe, o Facebook é o dono do Instagram, já que o comprou em 2012 por mais de 1 bilião de dólares. Desde então, estão a tentar fazer um link entre todas as plataformas, entre elas o Instagram, WhatsApp e Messenger, e isso explica o novo teste agora a ser realizado.

“Estamos a testar uma forma de permitir que as pessoas que ligam a sua conta do Instagram ao Facebook conheçam os recursos disponíveis apenas nesta plataforma, como encontrar um emprego, encontrar-se online, comprar e vender produtos, ou para ficar por dentro das novidades informações ”, disse um porta-voz do Facebook. Ele esclareceu que isso, por agora, apenas aparecerá a um pequeno grupo de pessoas.

Facebook Instagram vídeo

Utilizadores do Instagram incentivados a voltar ao Facebook

Esta escolha pode ser tecnicamente entendida. O Instagram é uma aplicação popular, independentemente da idade. Já o Facebook vê que muitos jovens estão cada vez menos presentes, preferindo outras redes sociais, como TikTok, Instagram ou Snapchat, e essa é uma forma de voltar a tentar atrair as pessoas. É uma forma de eles alertarem aqueles que associam a sua conta ao Instagram e que deixaram de aceder à mesma.

VIA