Instagram: Ultima atualização permite o download dos Reels
24 Novembro, 2023 0 Por Joel PintoCom o passar do tempo, os utilizadores tendem a utilizar cada vez mais as redes sociais, principalmente pelos utilizadores mais jovens. E entre as muitas redes sociais atualmente no mercado, o Tiktok e o Instagram parecem estar nas suas preferências. A agora, uma nova atualização do Instagram chega com algumas novidades que podem ser interessantes para quem gosta de assistir aos Reels.
Reels do Instagram já podem ser descarregados
Segundo uma publicação do CEO do Instagram, Adam Mosseri, o Instagram ganhou um novo recurso que permite descarregar os Reels. Segundo Mosseri, esse recurso oferecerá uma opção de download semelhante aquela que é disponibilizada pelo YouTube Premium. Os utilizadores que desejarem podem aceder e assistir a vídeos pela aplicação mesmo quando estão sem uma ligação à Internet.
O recurso de download dos Instagram Reels é bastante semelhante ao recurso de download que vem com o YouTube Premium, conforme mencionado anteriormente. Em vez de ocupar espaço na sua galeria, os vídeos são guardados numa área dedicada dentro da aplicação. Dessa forma, pode aceder aos vídeos descarregados quando estiver em offline ou não quiser usar os dados móveis.
Este recurso beneficiará particularmente aqueles que recolhem os seus Reels favoritos na secção Guardar. Infelizmente, apesar da declaração de Mosseri, esta funcionalidade ainda não foi implementada globalmente. Na verdade, a empresa começou a permitir downloads de Reels para utilizadores nos Estados Unidos em junho e agora está a começar a implementar esse recurso para utilizadores em todo o mundo. Claro, o recurso de download também trouxe debates sobre direitos de autor. A solução inicial do Instagram para esse problema é silenciar o som durante o download de vídeos com músicas protegidas por esses direitos.
No entanto, outro problema são as pessoas que roubam os vídeos de outras pessoas. O YouTube e o TikTok resolvem esse problema adicionando um logótipo em forma de marca d’água durante o download. Dessa forma, os utilizadores que assistem ao vídeo em outras plataformas podem ver o nome do proprietário original do vídeo. Claro, isso não significa que as pessoas não farão um esforço extra para descarregar o vídeo em outra plataforma.
Ainda assim, o Instagram, assim como o YouTube e o TikTok, precisa de proteger os criadores de conteúdo, não fornecendo diretamente essa conveniência aos ladrões de conteúdo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.