Instagram com novas actualizações de segurança para os mais novos

Instagram com novas actualizações de segurança para os mais novos

28 Julho, 2021 Não Por Sandro Sotto

No início deste ano, foi anunciado que o Instagram queria dar à comunidade mais jovem a opção de manter uma conta pública, ou privada, quando se registassem na plataforma. Agora, a rede social deu um passo nesse sentido e anunciou as contas privadas como configuração padrão para jovens menores de 18 anos. E isso é válido para os países da UE, no Reino Unido e em alguns outros países, quando se registarem no Instagram pela primeira vez.

Essa configuração é usada para dar aos jovens mais segurança na plataforma, e protegê-los de solicitações de contacto indesejados, por exemplo, de adultos que não conheçam.

Assim, todos os utilizadores menores de 18 anos que já estejam activos no Instagram e que tenham uma conta pública receberão uma notificação do Instagram. Essa notificação irá revelar as vantagens de ter uma conta privada e explicar como pode alterar as suas definições de privacidade.

Instagram

Utilizadores menores de idade podem ter uma conta privada no Instagram

Também foi desenvolvida uma nova tecnologia que permite encontrar contas que apresentam comportamento potencialmente suspeito, e assim evitar que essas contas interajam com contas dos mais jovens. Por “comportamento potencialmente suspeito” queremos dizer contas que pertencem a adultos e que foram recentemente bloqueados, ou relatados por um jovem, por exemplo.

A mudança aqui revelada já está a ser aplicada nos EUA, Austrália, França, Grã-Bretanha e Japão e em breve será estendida a outros países

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.