Inner Ghosts: Estreia hoje a primeira longa metragem do realizador Paulo Leite

12 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Inner Ghosts, a primeira longa metragem do realizador português Paulo Leite, estreia hoje nos cinemas nacionais. Seleccionado em 2018 para o Motelx, onde esteve em competição pelo prémio de Melhor Longa Europeia, o filme foi, também, projectado durante o encerramento da 9ª edição do festival Horror-on-Sea, em Southend, sul de Inglaterra.

Inner Ghosts estreia hoje nos cinemas nacionais

‘Inner Ghosts’ centra-se na história de Helen, uma investigadora que procura desenvolver uma terapia revolucionária para tratar doenças degenerativas do cérebro como o Alzheimer, e que, para provar a sua teoria, pretende fazer testes em fantasmas usando a sua experiência anterior como médium. Além das violentas circunstâncias da morte da filha, 15 anos antes, Helen vai também ter de enfrentar um demónio com o qual já se tinha cruzado no passado.

O problema é que Helen renunciou o seu dom de comunicação com os mortos há 15 anos, após a morte da filha, tendo jurado jamais tentar entrar novamente em contacto com o outro lado. Mas uma série de acontecimentos levam Helen a aceitar comunicar novamente com os mortos levando-a a enfrentar um demónio com o qual ela já se tinha cruzado no passado.

Interpretado em língua inglesa, o filme conta com um elenco de actores luso-britânicos e promete ser uma experiência bastante densa para o espectador uma vez que propõe colocar a tecnologia na mesma fronteira pouco clara entre ciência e sobrenatural.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.