Iniciou aquela que é a nova era do PlayStation Plus

Iniciou aquela que é a nova era do PlayStation Plus

24 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Novo PlayStation Plus chega no próximo mês de Junho

Apesar de ainda não estar disponível em todos os mercados, já iniciou aquela que é a nova era do PlayStation Plus, um serviço que a Sony Interactive Entertainment espera que seja do agrado dos jogadores, e que basicamente é uma fusão do antigo PlayStation Plus e do PlayStation Now.

O serviço já está disponível desde ontem em alguns países Asiáticos, e a PlayStation não perdeu a oportunidade de revelar alguns novos detalhes deste seu novo serviço. A alem de informar que as datas de lançamento deste serviço é diferente para as diferentes regiões, a empresa falou sobre o suporte a troféus, jogos offline, streaming na nuvem e muito mais.

Em primeiro lugar, após a revelação de que o Syphon Filter Classic do PS1 receberá suporte para troféus, incluindo um troféu Platinum, a PlayStation deixou claro que a decisão cabe inteiramente aos programadores. Quanto aos jogos descarregados dos catálogos de jogos recém-adicionados nos níveis PS Plus Extra e Premium, os jogadores não precisam de estar sempre ligados à Internet para os poder jogar. No entanto, é necessária uma validação semanal para garantir que tem acesso a esses jogos quando estiver offline.

Com o streaming na nuvem também é possível no nível mais alto, que se aplica apenas a jogos das bibliotecas PS1, PS2, PS3, PSP e PS4. O streaming da PS5 não será suportado, pelo menos por enquanto, então o entendimento é que os jogos da PS5 só possam ser descarregados para jogar, enquanto os jogos da PS3 só podem ser jogados através de streaming.

E para aqueles que desejam ter mais jogos para jogar, a Sony confirmou que haverá duas actualizações por mês. A primeira é a actualização mensal dos jogos gratuitos para todos os níveis, que chegarão na primeira terça-feira de cada mês. Quanto ao segundo acontecerá a meio do mês, e só se aplica à selecção de jogos no nível Extra e Premium. O número de novos jogos adicionados também varia de mês para mês.

PlayStation Plus

Ainda há algum tempo antes que o novo PlayStation Plus seja lançado para jogadores em outros marcados, para que possa considerar as suas opções e ver qual é nível que melhor se adapta às suas necessidades. Há também a pequena questão do Ubisoft + Classics a considerar se esses são os jogos que gosta.

Para quem não sabe, o novo PlayStation Plus chegará a Portugal daqui a 1 mês, ou seja, a 23 de Junho de 2022, enquanto os jogadores no Brasil podem aproveitar alguns dias antes, a 13 de Junho.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.