Novas informações voltam a afirmar que a PlayStation 5 é mais poderosa que a Xbox Scarlett

Novas informações voltam a afirmar que a PlayStation 5 é mais poderosa que a Xbox Scarlett

17 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Ainda na semana passada informei aqui que Andrew Inline, que é alguém muito bem informado sobre o mundo dos vídeo jogos, tinha dado a informação, de que tinha conhecimento que a futura Playstation 5 irá ser mais poderosa de que a nova consola da Microsoft, aquela que por agora vamos chamando de Xbox Scarlett.

Acontece que no último episódio do seu podcast, o ex-editor da IGN, Colin Moriarty, reforçou a ideia de que a PlayStation 5 será mesmo mais poderosa do que a Xbox Scarlett, a julgar pelos relatos de desenvolvedores que receberam os kits de desenvolvimento para ambos os sistemas.
Embora seja verdade que as especificações finais das consolas podem ser diferentes daquelas que podem ser vistas nos kits de desenvolvimento, há grandes possibilidades de que essa informação esteja certa.

Os desenvolvedores vão fazendo inúmeros elogios ao novo sistema da Sony, desde a sua inauguração. Já no início deste mês, o diretor geral da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, afirmou que a consola tem um incrível poder de processamento e que a inteligência artificial e o aprendizagem de máquina terão um papel fundamental.

O poder de processamento da PlayStation 5 é incrível, por isso, quando tentamos pensar numa nova jogabilidade que utilizará todo o seu potencial, não tenho a certeza de quais os aspectos da mecânica existente devemos traduzir.

Primeiro, houve um tempo em que os gráficos melhoraram, então havia recursos de rede e agora eu acho que pode dizer que é um retorno à era “programável”? Eu acho que inteligência artificial e aprendizagem de máquina continuarão a evoluir.

xbox 2 ps5 - Novas informações voltam a afirmar que a PlayStation 5 é mais poderosa que a Xbox Scarlett

A nova PlayStation 5 será lançado numa data de lançamento ainda para ser confirmada.... mas nunca será antes do segundo semestre de 2020, pelo que até essa data muito informação será disponibilizada.

Independentemente da Sony ou da Microsoft irem ter a consola mais poderosa, a verdade é que ambas serão realmente muito poderosas, e os fãs de ambas as marcas ficarão contentes com aquilo que lhes for disponibilizado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.