Era inevitável: Anúncios estão a chegar ao Bing Chat

Era inevitável: Anúncios estão a chegar ao Bing Chat

30 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Quem conhece a Microsoft sabe que isto mais cedo ou mais tarde iria acontecer, e agora sabemos que não teremos de esperar muito para ter anúncios no Bing Chat, o seu chatbot que é alimentado pelo ChatGPT.

Há algumas semanas surgiram relatos no Reddit que apontavam nesse caminho. Recentemente, a Reuters também informou que a Microsoft estaria em negociações com uma agência de publicidade para introduzir espaços publicitários no seu chatbot. A editora acabou por confirmar a informação numa publicação no seu blog, onde admite “explorar novas soluções para anunciantes, incluindo as nossas mais de 7.500 marcas parceiras Microsoft Start” .

A Microsoft, no entanto, garante que deseja “continuar a distribuir conteúdo de forma significativa em termos de tráfego e receita para parceiros”. No seu blog, a empresa explica que está a explorar várias soluções para exibição de publicidade no Bing Chat. Uma delas é adicionar um link patrocinado ao final da resposta do chatbot, relacionado ao assunto levantado pelo utilizador.

No Twitter, foram partilhas outras formas de implementar a publicidade no Bing Chat. Isso consiste em incorporar um link de hipertexto diretamente na resposta da IA, com um “anúncio” exibido ao lado do mesmo. Parece que cada utilizador tem acesso a diferentes versões desses espaços publicitários.

Bing Chat

Bing Chat vai começar a apresentar anúncios

“Como o novo Bing está em pré-visualização, pode haver alguma variabilidade em como ele é exibido atualmente. Continuamos a explorar novas possibilidades de experiências de anúncios e revelaremos mais ao longo do tempo ”, disse Caitlin Roulston, diretora de comunicações da Microsoft.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.