O inevitável aconteceu no Palworld
26 Janeiro, 2024Cheaters começam a surgir no Palworld
Quem nos segue tem acompanhado o crescimento do Palworld, um novo jogo que parece até incomodar a The Pokemón Company, muito por causa dos seus personagens que são muito semelhantes aos Pokémons.
Agora, e se tivermos em consideração ao que está a ser avançado, parece que o Palworld começa a ter problemas com os cheaters. Numa publicação na rede social X da conta oficial do jogo “Atualmente, foi confirmado que alguns jogadores estão a cheatar no servidor oficial”. As boas notícias? A Pocket Pair lançou um patch para resolver o problema. As más notícias? Pode demorar um pouco para entender isso adequadamente.
A versão 0.1.3.0 do Palworld chegou ao Steam, e com ele chegam “contramedidas contra vários cheats e exploits”, mas num tweet anterior eles revelaram que “Atualmente é difícil impedir completamente todas as trapaças imediatamente”, o que significa que o problema provavelmente permanece de alguma forma. “Continuaremos a focar ainda mais na segurança e com o objetivo de criar um ambiente onde todos possam jogar com tranquilidade”, dizia o tweet anterior do estúdio.
A Pocket Pair não aborda diretamente quais os cheats que estão a atingir o servidor oficial do Palworld, mas provavelmente tem algo a ver com relatos da comunidade de hackers que atacam tudo de uma só vez, fornecendo enormes estoques de itens e até mesmo obtendo direitos de administrador do servidor.
De qualquer forma, nenhum hack é bom para os jogadores honestos, então não é de admirar que a Pocket Pair esteja ansiosa para reprimir enquanto o seu jogo continua a tornar-se estratosférico. Felizmente, uma rápida visão geral dos vários postos avançados da comunidade do jogo não faz com que o problema pareça tão mau de momento, mas o problema com cheats e hacks é que eles tendem a espalhar-se à medida que as pessoas descobrem como fazê-los funcionar.
Esperançosamente, o patch do Pocket Pair impede que as coisas cresçam de forma significativa.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.